O uso do ArtVendas envolve dois tipos de licenciamento, as licenças TotalCross e as licenças ArtVendas. Isso significa que para que um vendedor use a aplicação em um aparelho móvel, é necessário que esteja liberada uma licença de cada tipo.
Entenda melhor como cada tipo de licença funciona:
- Licença ArtVendas
- Essa licença é contratada via solicitação junto ao Suporte Artnew e garante a disponibilidade de cadastro de um vendedor no ArtAdministrador.
- Em situações em que um outro vendedor tenha se desligado da empresa e/ou não faça mais uso do ArtVendas, pode-se aproveitar a licença que estava em uso por ele para o novo cadastro. Para isso basta excluir o vendedor antigo do ArtAdministrador e incluir o novo.
- O ônus mensal é calculado multiplicando-se o custo negociado na contratação do ArtVendas pela quantidade de licenças ArtVendas solicitadas ao Suporte e configuradas no Servidor.
- Licença TotalCross
- Diferente da licença ArtVendas, a licença TotalCross gera ônus para a empresa solicitando somente uma vez, no ato da contratação. Ela é associada a um aparelho e não a um vendedor, portanto, em casos de extravio, perda, roubo, procedimentos em assistência técnica ou qualquer outro procedimento que altere o registro de identificação único do aparelho (IMEI) é necessário uma nova licença, não existie a possibilidade de remanejamento de licença entre aparelhos.
- Nos casos em que um novo vendedor usará o ArtVendas em um aparelho que nunca o teve instalado previamente, basta solicitar ao Suporte Artnew, que gerará o ônus de uma licença TotalCross.